Share |

PS de Ovar tenta enganar eleitorado com mentira infantil

PS de Ovar tenta enganar eleitorado com mentira infantil

O Bloco de Esquerda vem reagir ao lamentável comunicado de imprensa da concelhia do PS Ovar, que apresenta Vitor Ferreira como único candidato ovarense nas listas para a Assembleia da República pelo distrito de Aveiro.

O falso argumento só pode ser fruto ou do total desconhecimento do concelho ou da falta de argumentos políticos. Talvez o PS desconheça que Esmoriz faz parte do concelho de Ovar, ou até quem são os representantes dos ovarenses na Assembleia Municipal de Ovar, o órgão eleito para discutir e representar os interesses dos seus munícipes. Ou talvez o PS não tenha argumentos políticos e tenha que recorrer às mentiras mais infantis para fazer campanha.

Seja por uma razão ou por outra, gostaríamos de lembrar os munícipes do nosso concelho (e também o PS) que o atual representante do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Ovar, Álvaro Faria, residente na freguesia de Esmoriz, integra as listas do BE pelo distrito de Aveiro. Lembramos ainda que Álvaro Faria é o sexto candidato efetivo pelo BE, enquanto Victor Ferreira é apenas o nono nas listas do PS.

Do PS Ovar saíram, no passado, candidatos eleitos para a Assembleia da República e mesmo para o Parlamento Europeu. Assim, é curioso que venha agora a concelhia afirmar que será com a eleição de Vitor Ferreira que o interesse de Ovar será defendido. O PS já teve condições de o fazer no passado e a avaliação dessa prestação cabe aos munícipes do nosso concelho.

Percebemos o nervosismo do PS de Ovar depois das recentes dissidências do partido. Lamentamos, no entanto, que o desespero os faça enveredar por argumentos risíveis e sem qualquer tipo de fundamento.

Basta estar atento à política local e à qualidade das intervenções de uns e outros na Assembleia Municipal para perceber quem verdadeiramente está ao lado da população residente no concelho de Ovar.