Eleições Esmoriz Jan12

Eleições Esmoriz Jan12
Dezembro 13, 2012 10:17 AM

Agora está a cobrar taxa de disponibilidade de saneamento, em locais onde não existe rede, nem sequer começaram as obras para a sua implementação. A denúncia foi feita por moradores da rua Alexandre Sá Pinto, na cidade de Esmoriz. O BE exige a devolução imediata do dinheiro cobrado indevidamente, não só aos moradores desta rua, mas a todos o que estão a ser espoliados.

Eleições Esmoriz Jan12
Dezembro 11, 2012 01:31 PM

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda nas eleições intercalares à junta de Freguesia de Esmoriz é o professor de Educação física e treinador de voleibol, Carlos Jorge Sanches Ferreira, com a idade de 34 anos. O panorama político esmorizense foi marcado, nas últimas décadas, por uma falsa alternância de forças políticas, cuja origem e a falta de rumo foram sempre as mesmas. O culminar desta tragi-comédia resulta da incapacidade do último executivo, às mãos do Partido Socialista, em manter a coesão interna, assim como a harmonia necessária no seio da Assembleia de Freguesia. Desde as eleições autárquicas de 2009, Esmoriz anda à deriva. Esmoriz necessita de novos atores políticos, novas ideias, novas atitudes.

Opinião

A Extrema-Direita retira das populações os instintos mais básicos relacionados com a suposta auto preservação: o “Eu primeiro que o Outro” (“Nós versus Eles”), como se existisse uma permanente luta pela sobrevivência, onde a empatia passa para segundo plano, com a falsa assunção de que as nossas necessidades mais básicas estão sempre em risco – manipulação através do medo. Até mesmo populações mais esclarecidas podem ceder perante esta luta ilusória, onde os media assumem um importante papel, noticiando hipotéticas fontes de ameaça (os exemplos mais presentes são os refugiados), recorrendo ao sensacionalismo como forma de obter audiências.

Segundo um recente estudo da DECO, um em cada três trabalhadores está em risco de "burnout". Contra factos não há argumentos. Da realidade é impossível fugir. Cá temos o tão famoso trabalho escravo. Defendido com unhas e dentes, como se de emprego se tratasse, pelos fanáticos cães de fila, dos algozes que esmagam o presente e roubam o futuro das populações.